Relatos de pilotos sobre OVNIs, está sendo mantido longe de “curiosos”.

Uma banco de dados secreto cheio de incidentes com OVNIs, relatados por equipes de companhias aéreas, está sendo mantida longe de olhos curiosos.


O público pode nunca vir a saber dos recentes avistamentos de OVNI feitos por pilotos em nossos céus, mas graças a uma legislação da UE,esses relatos vieram a tona.
A equipe da companhia aérea reporta uma série de avistamentos estranhos à Autoridade de Aviação Civil (CAA) todos os anos.
Desde que o Ministério da Defesa fechou sua pasta para assuntos de UFO em 2009, a CAA tornou-se a última organização governamental britânica a manter interesse em OVNIs e manter arquivos sobre incidentes envolvendo tripulações civis.
Mas decidiu não liberar um dossiê detalhando avistamentos ou incidentes entre 2011 e 2017.

Vários dos arquivos do Ministério da Defesa dos anos 70 até 2009 foram lançados

FOTO:Vários dos arquivos do Ministério da Defesa dos anos 70 até 2009 foram lançados

Arquivos governamentais deste tipo estão normalmente disponíveis sob a Lei de Liberdade de Informação, que permite que qualquer membro do público solicite arquivos do governo.
Mas a CAA agora está usando uma legislação européia de 2014 para bloquear o acesso ao seu registro de “ocorrências”.

Ele afirma: “As informações de ocorrência só podem ser usadas com o objetivo de manter ou melhorar a segurança da aviação, e a divulgação de informações de ocorrência para o público em geral ou a mídia, inclusive em resposta aos pedidos da Lei de Liberdade de Informação (FOIA), não é permitida .

“No entanto, se você precisar de informações de ocorrência com a finalidade de manter ou melhorar a segurança da aviação, você pode fazer um pedido no CAA”.
Um dos propósitos da legislação é proteger a identidade dos pilotos que se apresentam para compartilhar detalhes de observações estranhas no céu.

Imagem: Um esboço de um avistamento de OVNI de um voo onde se pode ver os tripulantes em 2013

FOTO: Um esboço de um avistamento de OVNI de um voo onde se pode ver os tripulantes em 2013

No entanto, as informações obtidas usando a FOIA normalmente são “redigidas” para remover quaisquer recursos de identificação, como nomes e endereços.

O Dr. David Clarke, do departamento de jornalismo da Universidade Sheffield Hallam, já recebeu acesso aos arquivos, mas ficou chocado quando seu pedido FOI foi recusado no início deste ano.
Ele disse ao The Sun Online: “Estes foram coletados e registrados pela CAA desde pelo menos 1976.

“Durante muitos anos, a CAA divulgou esta informação sob a Lei de Liberdade da Informação sem qualquer evidência de que segredos comerciais ou segurança tenham sido prejudicados ou comprometidos.
“De fato, em 2012, o presidente-executivo dos Serviços de Controle de Tráfego Aéreo da Grã-Bretanha, Richard Deakin, admitiu em uma entrevista da BBC Radio 4 que sua agência recebeu relatórios de UFOs de tripulações civis em algum lugar do mundo todos os meses.

“Mas, em seguida, eles parecem surpresos que indivíduos curiosos possam querer ver detalhes desses incidentes usando a legislação do Governo.
“Agora eles estão usando um pedaço de regulamento europeu para bloquear o acesso público a esses registros.
“O único motivo concebível para esta mudança de política é o constrangimento da parte da indústria da aviação. Não queremos admitir que seus pilotos ocasionalmente relatam coisas no céu que são difíceis de explicar.

Foto: avistamentos anteriores realizados entre os anos 1970 e 1990 antes da recepção do UFO do MoD fechada em 2009 estar disponível publicamente

                                        FOTO: avistamentos anteriores realizados entre os anos 1970 e 1990 antes esta disponível publicamente

“Para melhorar a confiança pública na segurança aérea, as autoridades devem promover proativamente o acesso aberto a registros deste tipo”.

Mas quando interrogado, a Autoridade de Aviação Civil disse que “Os arquivos estavam disponíveis – se você puder provar que você usará a informação para aumentar a segurança nos céus.”

Não está disponível para jornalistas ou o público em geral.

 

Fonte: Thesun

 

Share This:

Post Author: Daluz

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *